quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas caseiras para fortalecer as unhas

Elegi algumas dicas caseiras para tratar de unhas quebradiças :

1. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade. Não vale comer a unha por conta do azeite ,viu?
2. Faça um creme caseiro com 1 colher de sopa de cavalinha fresca, 4 colheres de sopa de água, 1 colher de chá de manteiga de cacau e 1 colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha.
 Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.
3. Com cravo : 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias.
4. Mistura fina com 1 colher de óleo de jojoba, 1 colher de óleo de semente de damasco, 1 colher de óleo de amêndoas e 1 ampola de vitamina E ( a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos). Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.

Faça a sua escolha e depois em conte, poste seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário