Gilles Lipovetsky esteve em Brasília no dia 05 de março ,no park shopping ,
trazendo para o público a sua contribuição com seu conhecimento sobre “o novo mundo do luxo”.
Gilles um filósofo francês, professor da universidade de
Grenoble, autor dos livros A Era do Vazio, O luxo eterno, O império do efêmero, A felicidade paradoxal: ensaio
sobre a sociedade do hiperconsumo, entre outros. Sua visão antropológica sobre
o luxo que acompanha a história da humanidade até a era do hiper luxo que
vivenciamos é esclarecedor!
Tópicos levantados na
palestra:
Um dos maiores
desafios para as grandes marcas de luxo é tornar acessível o que não era acessível.
De que forma? Em que contexto?
O nascimento da consciência
do “luxo marketing” para vender o luxo foi incorporado as marcas.
A arte incorpora ao
luxo.
O luxo cada vez mais
deixa de ser ostentação e torne-se uma experiência. O emocional ativado! Nos compramos para sentir,
ter prazer, um gozo,uma alegria...
O que mudou nos
desejos desses consumidores de luxo?
Hoje esse universo
explode na individualidade da sociedade permitindo que se use um vestido da
Zara com uma bolsa Dior.
A democratização não
faz cair a imagem da marca!
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