segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ginkgo Umbrella

Adorei a frase de uma jornalista que disse " ser preciso se equilibrar no salto ,não desgrudar  da bolsa e torcer para que o vento não destrua seu guarda-chuva de uma única vez !"
Ainda mais se ele for de uma material  sem qualidade, indo direto para o lixo! 
No lixo em seus aterros. o material do guarda chuva, leva em média  100 anos para decompor na natureza! Pensando neste fator os italianos  Frederico Venturi (designer), Gianluca Savalli (engenheiro mecânico) e Marco Righi desenvolveram o Ginkgo Umbrella, um guarda-chuva eco-eficiente-bonito.

Desenvolvido  na Itália e apresentado como um projeto em 2011, Ginkgo é  o primeiro guarda-chuva redesenhado a partir do zero e feito inteiramente de um único material reciclável: o polipropileno (vulgo plástico eco).
Concebido para ser rígido e flexível ao mesmo tempo, a peça é capaz de absorver impactos e principalmente o drama da ventania, sem quebrar ou dobrar ou inverter! Como utiliza um processo de moldagem por injeção, o número de componentes do Ginkgo é consideravelmente reduzido (20 peças) em comparação com o “guarda-chuva tradicional” (120 peças), além de uma montagem simples,  sem parafusos.


Já vi que do jeito que sou doida com esse acessório não vou sossegar enquanto não tiver um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário