segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cartões e a ocasião certa

Existe uma importância  e intenção de escrever um  cartão nas ocasiões certas e comemorativas. Apesar de  termos todo tipo de tecnologia literalmente a mão para nos comunicarmos permanentemente como  celular, fax ou e-mail, o cartão pessoal, escrito à mão é mais simpático, infinitamente mais íntimo e elegante.
Um cartão simples em papel branco ou creme é o mais correto. Se quiser ter um jogo com seu nome impresso no centro, basta nome e sobrenome.
Casamentos  são  uma ocasião em que e-mail não resolve!  Ao mandar o presente  envie o cartão junto. Capriche e tenha atenção nas palavras e  escreva corretamente  o nome do noivo e da noiva : "Augusto e Eliane, desejamos a vocês..." E  jamais em tempo algum  use o batido  "aos noivos".
Nascimentos - se você não for  íntimo da família , não é ocaso de visitar na maternidade e, no caso de relacionamentos profissionais, muito menos em casa. Assim, um cartão (acompanhado ou não de uma lembrança para a criança )é muito mais pertinente.
Aniversários - é uma data importante para quem gosta de comemorar ! Um cartão com uma bela  mensagem, em   algumas ocasiões , pode substituir o presente(principalmente se você não for muito íntimo e não houver uma comemoração). Apenas se ligue para não fazer piadinhas com a  idade, pois  esse tipo de "piada", nem sempre é bem vinda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário