quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Consultoria de Imagem : Masculino

O guarda roupa masculino tem maior longevidade  do que o feminino, pelas tendências da moda não se distanciarem  tanto de uma estação para outra.Deve-se tirar da moda  apenas o que interessa  para compor um guarda roupa prático e eficiente, com atenção aos mínimos detalhes...




Dicas :

O homem de estatura baixa deve apostar em looks  do mesmo padrão de tecido e cor; riscas verticais, calça na altura da cintura,ombreiras discretas nos ternos,blazer que modela mais o corpo(ajustado), padronagens miúdas, camisas com lapelas pontudas e colarinho mais estreito. Deve evitar as barras italianas, gravatas e lapelas largas, sapatos de salto alto,paletós,jaquetas ou casacos largos e calças de cavalo baixo  (modelo estilo Sarruel)

O homem com barriga pronunciada deve apostar em cós da calça na altura da cintura, jaquetão(se não for de estatura baixa), camisas em tons mais escuros com tecidos mais pesados ,mas com bom caimento, sem marcar as gordurinhas. Deve evitar  os coletes, camisas justas e curtas e estampas graúdas. 

O homem de estatura alta deve apostar em listas horizontais, calça com barra italiana, camisas em tons coloridos( para chamar mais atenção do que a estatura),paletós levemente mais compridos, ombros maiores, calças com pregas. Deve evitar as gravatas finas, camisas e malhas de listras largas e verticais, look monocromático e calças curtas..

A intenção de um consultor de imagem para seu cliente  e fazer a conexão entre a roupa, conforto, estilo e gosto pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário